Um blog para discutirmos Famalicão, a politica e o país. "Vozes" assumidas, sem tabus ou anonimatos.
A partir de hoje, tem ao seu dispor a plataforma autarquias.org.
Com o autarquias.org os cidadãos podem alertar os municípios para as mais variadas situações, desde de Lixos na via pública, postes de iluminação que não o funcionam, buracos na via pública, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes as Câmaras Municipais não tem conhecimento.
Os cidadãos podem acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos, como também participarem nesses mesmos alertas adicionando comentários.
O autarquias.org permite também a criação de debates por cidadãos que pretendem discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio município ou questionar a autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município., como também a abertura de petições.
Participe neste projecto.
www.autarquias.org"Durante a inauguração de uma ciclovia no Funchal, o Partido Nova Democracia circulou num carro funerário, um gesto que disse significar o enterro da democracia na Madeira.
O primeiro convidado dos Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios – programa ontem à noite pela SIC-, foi José Sócrates. Ricardo Araújo Pereira questionou o primeiro-ministro e secretário-geral do PS sobre questões como o computador Magalhães, a relação com Cavaco Silva e a TVI. Questões levantadas como o humor característico dos Gato Fedorento. José Sócrates nunca perdeu o sorriso e até tentou inverter as situações fazendo perguntas ao entrevistador, deu gosto ver.
Sócrates surpreendeu bastante pela positiva. Foi bom vê-lo descontraído, humilde, de bom humor, a falar sobre as questões da actualidade com muito fair play. Acho que não há dúvida possível.. prefiro 1000 vezes que ele continue como primeiro-ministro do que aquela velhota sem graça que já devia estar em casa a tomar conta dos netinhos.
Em termos anuais Portugal embora tendo um decréscimo, está mais de um ponto percentual acima da média europeia, havendo portanto uma convergência do PIB português em relação ao europeu.
© 2009 placas no chão