Motivações

Há oito anos, num debate numa das rádios locais com os candidatos à Assembleia Municipal, recordo-me de ouvir o Dr. Nuno Melo dizer que a candidatura da coligação seria uma candidatura "contra os políticos profissionais". Ora, aqui está um soundbyte que jamais esquecerei e que para mim sempre foi elucidativo da forma de fazer politica destes senhores.

Acontece agora que, 8 anos depois, Nuno Melo (ou melhor, o Eurodeputado, Presidente da Comissão Politica Distrital, Presidente da Assembleia Municipal, ...) é de novo candidato à AM.

Ninguém terá ficado muito surpreendido pela notícia, mas confesso que, a julgar pelo noticiado pela imprensa, fiquei surpreso pela necessidade sentida por Nuno Melo para justificar esta candidatura, desde o procurar sossegar os famalicenses quanto às suas previsíveis ausências, afirmando que no PE "até terá mais tempo livre" (o que, levado à letra, significará 5 anos de curtição em Bruxelas...), até ao clamar do seu "amor à terra".

Talvez Nuno Melo o tenha feito porque transparece, agora mais que nunca, que esta maioria assenta em bases pessoais, em projectos isolados e interesses próprios. É um projecto gasto, que precisa de exultações de fôlego para que ainda alguém acredite.

Ai que rumo!!!

0 comentários: